CIP apresenta propostas para Orçamento do Estado para 2021

A CIP – Confederação Empresarial de Portugal apresentou no dia 17 de setembro, em conferência de imprensa, as suas propostas para o Orçamento do Estado para 2021.

As propostas apresentadas pelo Presidente da CIP, António Saraiva, e pelo Vice-Presidente, Óscar Gaspar, têm como objetivo superar a atual crise em que nos encontramos e colocar definitivamente Portugal na rota do crescimento, baseado na competitividade e na produtividade como premissas essenciais para que as empresas conquistem quota de mercado nos mercados globais, criem mais emprego, gerem mais rendimento, ao mesmo tempo que integram as transições digital e ecológica.

As propostas da CIP têm dois planos distintos:
• Medidas temporárias, de caráter excecional, de apoio à recomposição da tesouraria das empresas e de estímulo extraordinário à economia.
• Medidas permanentes, dirigidas ao enorme esforço de investimento, privado e público, que a recuperação exige, à aposta na qualificação dos recursos humanos e sua adequação às necessidades do mercado de trabalho, a um ambiente de negócios mais favorável à atividade empresarial.

Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish