Clipping: O Minho | Prémios no Alto Minho para “dar visibilidade a quem trabalha há anos para a região”

Foi hoje apresentada a programação da próxima edição da Gala Ativar IPVC Business Awards, que visa reconhecer e premiar as boas práticas nos domínios da inovação, gestão e empreendedorismo na região do Alto Minho, com a entrega de dez prémios a diferentes empresas.

Francisco Araújo, vice-presidente da Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL), explicou que este tipo de prémios ajuda a que a região evolua, distinguindo empresários, colaboradores e estudantes pelas suas competências e conhecimento.

Em declarações aos jornalistas, esta manhã, nos serviços centrais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), o responsável adiantou que a organização destas galas passa por “dar visibilidade a quem, ao longo de décadas, trabalha constantemente para a nossa região”.

“A gala serve para mostrar e dar a conhecer às pessoas o trabalho fundamental que se tem realizado. Às vezes há quem faça algo inovador, mas não conhecemos o trabalho, e é nestes momentos que passamos a conhecer e a criar uma ligação mais forte com as empresas”, explica.

Para a gala, que se realiza no próximo dia 20 de fevereiro, a partir das 19:00 horas, no Centro Cultural de Viana do Castelo, são esperadas “cerca de 300 pessoas”, por entre empresas, empresários e organizações parceiras, como é o caso do IPVC.

Francisco Araújo, vice-presidente da CEVAL, e Carlos Rodrigues, presidente do IPVC. Foto: O MINHO

90% dos docentes do IPVC possuem doutoramento

Presente na apresentação, Carlos Rodrigues, presidente do politécnico, explica que, desde 2018, a instituição se associou à entrega deste prémios, de forma criar uma “junção do mundo empresarial com o mundo científico”.

“Serve para confraternizar, criar laços de cumplicidade e empatias entre os principais interlocutores, que são as empresas”, realça, destacando ainda a formação “de qualidade” do IPVC

“Acho que formamos com qualidade, até porque temos boas condições físicas e boa qualidade no que concerne aos docentes, 90% dos quais têm doutoramento, e isso dá garantia e defesa em causa própria de uma boa formação”, aduz.

Carlos Rodrigues pretende que a proximidade do instituto às empresas permita “adaptar-se às necessidades da região”.

Na Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2020 serão entregues um total de 10 prémios numa decisão tomada por um júri composto por várias entidades da região. Concorreram a estes prémios cerca de 50 empresas.

No âmbito do Projeto ATIVAR IPVC serão entregues quatro prémios:

  • Prémio ATIVAR IPVC INOVAÇÃO DE PRODUTO;
  • Prémio ATIVAR IPVC INOVAÇÃO DE PROCESSO;
  • Prémio ATIVAR IPVC INOVAÇÃO DE MARKETING;
  • Prémio ATIVAR IPVC INOVAÇÃO ORGANIZACIONAL;

Pela CEVAL serão entregues seis prémios:

  • PRÉMIO INTERNACIONALIZAÇÃO
  • PRÉMIO INSTITUIÇÃO DE MÉRITO REGIONAL
  • PRÉMIO EMPREENDEDORISMO
  • PRÉMIO EVENTO DO ANO
  • PRÉMIO CARREIRA
  • PRÉMIO ASSOCIATIVISMO

 

Gala Alto Minho Business Awards 2020

🔥 A Gala mais aguardada do ano está de volta! 🔥

Reserve já o seu lugar em: https://forms.gle/kaYiPQq12ojkcMVV9

A 20 de fevereiro de 2020 voltamos a celebrar o mérito empresarial no Centro Cultural de Viana do Castelo! 🏆

Marque já o seu lugar para a edição deste ano da Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2020

📌Saiba mais em: www.ceval.pt/altominhobusinessawards2020

Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish