Secretária de Estado do Turismo encerra Sessão Temática ‘Formação e Qualificação dos Profissionais do Turismo’

No âmbito do projeto Europeu Erasmus + denominado ‘Income Tourism’ e em articulação com o Encontro Nacional de Estudantes de Turismo (ENETUR), a CEVAL e o IPVC organizaram hoje a Sessão Temática denominada ‘Formação e Qualificação dos Profissionais do Turismo’.

Esta iniciativa teve lugar no Auditório do Castelo de Santiago da Barra, e contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques. Para além de Rita Marques, esta sessão contou ainda com o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

A sessão contou ainda com Paulo Almeida, da Comissão Executiva da RIPTUR que abordou os ‘Desafios atuais à qualificação dos profissionais e as oportunidades da oferta formativa a nível nacional’.

Goretti Silva do IPVC apresentou o projeto INCOME Tourism, versando sobre as competências e empregabilidade, nomeadamente sobre o papel das competências transversais (soft skills) no Turismo.

A abrir a Sessão estiveram o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, a Vice-Presidente do IPVC, Ana Sofia Rodrigues e o Presidente do Tursimo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins.

 

Recorde-se que a Confederação Empresarial do Alto Minho é a parceira empresarial neste projeto que procura revolucionar o ensino do Turismo, implementando o chamado sistema Dual (de origem alemã), que prevê um ensino repartido entre a sala de aula e as empresas possibilitando a aquisição de diferentes competências durante o período de trabalho (learning by doing).

 

Inscreva-se na nossa newsletter.

x
Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish