Sistema de IVA da UE - CEVAL
27038
post-template-default,single,single-post,postid-27038,single-format-standard,bridge-core-2.1.8,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-20.5,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive
 

Sistema de IVA da UE

Sistema de IVA da UE

Sistema de IVA da UE

Novas Regras

 

Na sequência das novas regras aprovadas pelos Estados-Membros, o sistema de IVA da UE ficará mais bem preparado para combater a fraude no setor do comércio eletrónico. O acordo agora alcançado permitirá pela primeira vez que os dados relevantes sobre as compras online sejam postos à disposição das autoridades antifraude no âmbito da sua luta contra a fraude ao IVA no setor, estimada em cerca de 5 mil milhões de EUR por ano na UE.
Regras de IVA mais simples para as PME
As novas regras irão assegurar que, para poderem beneficiar de uma isenção noutro Estado-Membro, as empresas que apenas exercem atividades no seu próprio Estado-Membro não ultrapassem um limiar de volume de negócios nacional uniforme de 85 000 EUR, e as PME que exercem atividades transfronteiras não ultrapassem um limiar de volume de negócios a nível da UE de 100 000 EUR.
As PME elegíveis poderão beneficiar de simplificações adicionais no âmbito do tratamento das suas obrigações em matéria de IVA, tais como o registo e a declaração. O novo regime melhorado do IVA para as PME deve entrar em vigor em janeiro de 2024.

Artigo Completo

11/12/2019

Fonte:Comissão Europeia

Partilhar:

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: