3ª Conferência do ciclo “Alto Minho 2030” debate em Valença “Desafios Europeus & Cooperação Territorial” - CEVAL
25871
post-template-default,single,single-post,postid-25871,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,transparent_content,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

3ª Conferência do ciclo “Alto Minho 2030” debate em Valença “Desafios Europeus & Cooperação Territorial”

3ª Conferência do ciclo “Alto Minho 2030” debate em Valença “Desafios Europeus & Cooperação Territorial”

O ciclo de conferências “Alto Minho 2030” promovido, todos os meses, pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), prossegue no próximo dia 7 de março, em Valença, desta vez com o tema “Desafios Europeus & Cooperação Territorial: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação Alto Minho 2030”. Promover o debate e a reflexão crítica e estratégica sobre o futuro desejável para o Alto Minho, em parceria com os principais atores regionais, é o principal objetivo deste ciclo de conferências, por forma a consensualizar uma visão para este espaço regional, as suas prioridades de desenvolvimento e as principais iniciativas/ projetos a concretizar no horizonte 2030.

Esta terceira conferência irá decorrer na Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC, em Valença, a partir das 17h00, contando com os seguintes oradores: Mafalda Dourado, do Gabinete de Promoção do Programa Quadro de I&DT, que abordará o tema “Programa Horizonte 2020: Balanço e Ações Prioritárias”; Ana Resende, do Ponto URBACT Nacional, que falará sobre o “Programa URBACT: Balanço e Ações Prioritárias”; Manuel Claro, da Europa Criativa – Centro de Informação Europa Criativa, que fará uma apresentação sobre o “Programa Europa Criativa: Balanço e Ações Prioritárias”; Manuel Fernandes, da Agência Nacional Erasmus+, cuja intervenção tem como foco o “Programa Erasmus+: Balanço e Ações Prioritárias”; e ainda Júlio Pereira, primeiro-secretário da CIM Alto Minho, com uma comunicação sobre “Cooperação Territorial: Principais Prioridades & Projetos Âncora para o Alto Minho”.
Jorge Mendes, presidente da Câmara Municipal de Valença, fará a sessão de abertura; e José Maria Costa, presidente da CIM Alto Minho, a sessão de encerramento. A iniciativa conta ainda com a participação, na sessão de encerramento, de Fernando Freire de Sousa, presidente Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.
O programa da conferência e o formulário de inscrição encontram-se disponíveis no site da CIM em www.cim-altominho.pt. A inscrição é gratuita.


%d bloggers like this: