“Ativar” é o novo verbo digital do IPVC para mostrar I&D às empresas (Diário do Minho)
27626
post-template-default,single,single-post,postid-27626,single-format-standard,bridge-core-2.1.8,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-20.5,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive
 

“Ativar” é o novo verbo digital do IPVC para mostrar I&D às empresas (Diário do Minho)

“Ativar” é o novo verbo digital do IPVC para mostrar I&D às empresas (Diário do Minho)

O Instituo Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lançou hoje uma plataforma digital “Ativar IPVC” com toda a informação relacionada com as atividades de I&D do instituto.

«Trata-se de uma plataforma colaborativa onde o IPVC pretende expor as competências humanas e materiais existentes e os projetos que se encontram a desenvolver», começou por referir o presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, à margem da Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2020 (ver fotogaleria), que decorreu no Centro Cultural de Viana do Castelo e tem como parceiro do IPVC a Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL).

Diário do Minho foi “ativado” e na viagem pelo sítio, http://tech.ipvc.pt/ foi possível perceber o interesse gerado, pois nesta plataforma já estão inseridos 230 investigadores, num total de 51 projetos em execução e 195 publicações.

Presente também na Gala esteve o secretário de Estado do Planeamento, José Mendes, que pegou no exemplo da plataforma criada pelo IPVC como exemplo a seguir no que concerne à ligação investigação / empresas.

«O IPVC é na minha opinião o grande ativo público de desenvolvimento da região. Esta ligação com as empresas é importante. Nesta região há empresas competitivas que podem trazer conhecimento e, ao mesmo tempo, levar o IPVC a preparar quadrados altamente qualificados para essas empresas», disse.

Já o edil de Viana do Castelo, José Maria Costa, destacou que há cada vez uma maior qualidade do emprego na região.

«O IPVC é um fator de dinamização do conhecimento que pode potenciar ainda mais as empresas», apontou o autarca de Viana.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: