IPVC e CEVAL promoveram mais uma Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2010 no Centro Cultural de Viana do Castelo (Minho Digital)

O IPVC e a CEVAL promovem uma vez mais a Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2020. A edição deste ano, que decorreu esta quinta-feira no Centro Cultural de Viana do Castelo, tendo como intuito reconhecer e premiar as boas práticas nos domínios da inovação, gestão e empreendedorismo na região Alto-Minhota.

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e a Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL), estrutura que agrega as Associações representativas do tecido produtivo e empresarial da região, promoveram uma vez mais a Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards.

A edição deste ano teve como intuito reconhecer e premiar as boas práticas nos domínios da inovação, gestão e empreendedorismo na região Alto-Minhota. A iniciativa pretendeu igualmente promover momentos de networking entre as empresas e as entidades geradoras de ciência e conhecimento na região.

Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2010

Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2010

Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2010

Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2010

Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2010

No evento foi ainda lançada publicamente uma plataforma digital colaborativa que agrega toda a informação relacionada com as atividades de I&D do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Nesta edição da Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2020 foram entregues um total de 10 prémios quatro prémios atribuídos pelo IPVC, nomeadamente de Inovação do Produto à empresa Aromáticas Vivas, Inovação de Processo à Associação de Dadores de Sangue da Meadela  https://www.facebook.com/luis.pereira.33886/videos/2933522790029341/, Inovação de Marketing à Portugal Active e Inovação Organizacional à empresa Blisq Creative.

Pela CEVAL foram entregues seis prémios: Prémio Internacionalização ao Grupo Ghost, Prémio Instituição de Mérito Regional à Cooperativa Agrícola dos Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, Prémio Empreendedorismo à empresa Granifinas, Prémio Evento do Ano à Feira do Alvarinho de Monção, Prémio Associativismo atribuído a Luís Miguel Ribeiro, Presidente da AEP, Prémio Carreira atribuído em ex-aequo a Alzira Galvão dos Arcos de Valdevez e Domingos Silva, empresário de Viana do Castelo.

Lançamento da Plataforma de I&D do IPVC

Durante a Gala foi lançada publicamente uma plataforma digital com toda a informação relacionada com as atividades de I&D do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Trata-se de uma plataforma colaborativa onde o IPVC pretende: Expor as competências humanas e materiais existentes e os projetos que se encontram a desenvolver; Dotar a Instituição de uma ferramenta que permita oferecer à comunidade empresarial uma forma fácil e eficaz de relacionamento; Capacitar a Instituição de uma ferramenta de comunicação que contribua para a gestão de parcerias empresariais e outras (semelhante a um Customer Relationship Management – CRM); e Disponibilizar às empresas um banco de informação especializada e uma ferramenta de comunicação fácil e próxima com a Instituição e a sua equipa.

O Projeto ATIVAR IPVC

O Ativar IPVC é um projeto que pretende reforçar a ligação entre o IPVC e o tecido empresarial da região Minho-Lima através de acções que potenciem a investigação e transferência de conhecimento e tecnologia, assim como impulsionar projetos mutuamente benéficos que sejam âncoras e alavanquem práticas de relacionamento óbvio e recorrente entre a academia e as Empresas, ativando a multiplicação de iniciativas de cooperação.

O projeto Ativar visa ainda apoiar o empreendedorismo start-up ou corporativo através das competências no domínio da gestão e estratégia empresarial e à dinâmica de criação de ideias inovadoras.

Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish