FLASH INFO | COVID-19 – Nº 31

FLASH INFO | COVID-19 – Nº 31: Projeções do FMI para 2020 e 2021

No World Economic Outlook de abril, divulgado hoje, o FMI prevê, para Portugal, uma queda de 8% do PIB em 2020 e um aumento da taxa de desemprego para 13,9% devido ao COVID-19.

Para 2021, as projeções do FMI apontam para um crescimento de 5% do PIB e alguma recuperação do emprego, com a taxa de desemprego a reduzir-se para 8,7%.

 

Paralelamente a esta FLASH INFO | COVID-19 – Nº 31, informamos que na newsletter da CEVAL desta semana, destacamos o nosso mais recente estudo intitulado ‘Medidas de mitigação do impacto do COVID-19 nas empresas do Alto Minho’. Este inquérito procurou dar continuidade ao acompanhamento e monitorização do impacto da COVID-19 na atividade das empresas do Alto Minho e foi realizado entre os dias 07 a 15 de abril, contando com a participação de 111 empresas de todos os concelhos do distrito de Viana do Castelo, deixamos aqui o link para o estudo.

Continuamos em permanente contacto com as empresas do Alto Minho para oferecer o necessário apoio e esclarecimento nesta fase difícil. Relembramos que desde o início desta pandemia criamos o email covid-19@ceval.pt como plataforma direta para o apoio e esclarecimento dos empresários da região e temos ainda o espaço Flash Info COVID-19 com todas as informações para a sua empresa.

Estamos desde há algum tempo a preparar e a incentivar os empresários para a retoma da sua atividade, porque achamos que devemos transformar as adversidades em mais valias e aproveitar esta estagnação económica e social para revigorar estratégias e fortalecer os negócios.

Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish