Gala promove o melhor de dois mundos (Correio do Minho)

GALA ALTO MINHO ATIVAR IPVC BUSINESS AWARDS 2020 distinguiu ontem a excelência do tecido empresarial nos domínios da inovação, gestão e empreendedorismo na região do Alto Minho.

 

VIANA DO CASTELO
| Isabel Vilhena |

Uma montra que espelha bem a excelência do tecido empresarial nos domínios da inovação, gestão e empreendedorismo na região do Alto Minho.

Ao todo, foram mais de 300 pessoas, entre convidados e empresas, que marcaram presença na Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2020 que decorreu ontem no centro cultural de Viana do Castelo.

O secretário de Estado do Planeamento, José Mendes, realçou a importância desta “ponte do conhecimento com o mundo empresarial”, destacando o “IPVC como o activo mais importante da região do Alto Minho”.

O evento, promovido pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e pela Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL), premiou o ‘melhor do universo científico tecnológico e empresarial’ do distrito de Viana do Castelo.

Para além de reconhecer e premiar as boas práticas nos domínios da inovação, gestão e empreendedorismo na região alto-minhota, a iniciativa visou igualmente promover momentos de networking entre as empresas e as entidades geradoras de ciência e conhecimento na região.

O presidente da câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, também salientou a excelência o tecido empresarial da região que
“tem colocado o Alto Minho como o segundo maior concelho do país ao nível da captação de investimento e isso deve-se ao excelente trabalho dos empresários e o IPVC como entidade suporte”.

Na Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2020 foram entregues um total de 10 prémios.

Assim, o IPVC atribuiu quatro prémios da Inovação, Inovação do Produto, Processo, Marketing e Organizacional.

Pela CEVAL foram entregues seis prémios: Prémio Internacionalização, Prémio Instituição de Mérito Regional, Prémio Empreendedorismo, Prémio Evento do Ano, Prémio Carreira e Prémio Associativismo.

Carlos Rodrigues, presidente do IPVC, realçou a “parceria activa do conhecimento produzido no IPVC e a realidade do tecido empresarial representada pelo Ceval”, bem como “promover momentos de convívio e cumplicidades entre as empresas e as entidades geradoras de ciência e conhecimento na região”.

Para o presidente da CEVAL, Luís Ceia, “esta gala representa o casamento perfeito”, ligando o melhor de dois mundos: “o mundo científico e tecnológico ao empresarial. Esta junção é fundamental para aumentar a competitividade da região do Alto Minho”.

Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish