Inquérito de avaliação geral da realidade do tecido empresarial em Portugal em matéria de Economia Circular

A CIP (Confederação Empresarial de Portugal) reconhece a crescente importância da Economia Circular para o presente e futuro das empresas. Neste sentido, está a desenvolver, em parceria com a EY-Parthenon e com todas as entidades suas associadas, o projeto E+C – Economia Mais Circular, com o intuito de identificar oportunidades e minimizar barreiras à implementação da Economia Circular nas empresas.


Em termos mais específicos, este projeto visa realizar um levantamento do estado da arte da Economia Circular em Portugal e estimular a adoção de uma metodologia de medição de circularidade nas empresas portuguesas.


Neste quadro, enquanto entidade envolvida no Steering Committee do projeto E+C, o Comité que acompanhará e supervisionará a implementação dos ações previstas, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), vem por este meio solicitar a V/ participação no E+C, desde já através da resposta ao Inquérito de avaliação geral da realidade do tecido empresarial em Portugal em matéria de Economia Circular, cujo link para resposta é:


https://globaleysurvey.ey.com/jfe/form/SV_7PeCaUChvMRdqiq


A V/ resposta a este inquérito, que não deverá exigir mais do que 15 a 20 minutos, é muito importante para ajudar a compreender a integração de conceitos de circularidade na tomada de decisões estratégicas no tecido empresarial português, assim como o grau de implementação de iniciativas e modelos de circularidade no seu funcionamento e as barreiras associadas. As respostas a este inquérito têm natureza confidencial: os resultados do mesmo serão apresentados de forma agregada, considerando as respostas recebidas de todas as empresas.


Recomendamos que o preenchimento do inquérito seja realizado por um decisor estratégico dentro da organização, acompanhado por um responsável das áreas de ambiente ou sustentabilidade, mas deixamos ao V/ critério o encaminhamento do inquérito dentro da V/ organização de acordo com a V/ conveniência.


A data limite de resposta a este inquérito será dia 18 de junho de 2021. Qualquer dúvida ou necessidade de apoio, poderão contactar João Machado Fernandes, da EY, através do email (Joao.Machado.Fernandes@pt.ey.com). Contamos com a vossa participação!

Inscreva-se na nossa newsletter.

x
Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: