Reveja: Webinar Alto Minho 4.0:“O Desafio das Compras integradas na Logística: Problemas, Custos & Soluções”

A Logística está presente nas organizações e empresas de forma cada vez mais complexa e imprevisível. Associado a este fenómeno podemos também observar que a sua importância no seio das atividades modernas continua a aumentar. Esta combinação traduz-se muitas vezes em problemas de desempenho ou até mesmo em custos demasiados elevados de execução das atividades.

Porquê que a Logística tem de ser complexa e imprevisível?

Tal acontece devido a um elevado número de variáveis, cada vez mais numerosas, ao longo da cadeia de valores dos produtos. Essas variáveis podem ser aglomeradas em 3 grandes áreas de intervenção: inventários, compras e transportes. A articulação destas áreas é o que permite criar o elo de ligação entre a encomenda do cliente e a entrega do produto ou serviço.

Ora é nesta articulação que surge o foco de problemas, tanto no nível de serviço ao cliente (atrasos de entregas, erros de entregas, entre outros), como dos custos operacionais (horas de recursos humanos, custo de oportunidade, entre outros). Uma das soluções para conseguir minimizar essa possível falta de desempenho é realizar intervenções estratégica nestas três áreas.

Para saber quais são estas soluções, assista ao webinar “O Desafio das Compras integradas na Logistica: Problemas, Custos & Soluções” onde iremos analisar os principais erros que ocorrem nas organizações, associar a estes erros custos monetários e por fim apresentar algumas soluções para mitigar os problemas.

Inscreva-se na nossa newsletter.

x
Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: